Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Vinhos CARM inovam negócio

Mais case studies

Aposta no Office 365 e Microsoft Dynamics NAV


Soluções tecnológicas Office 365 e Microsoft Dynamics NAV foram as escolhas da CARM para uniformizar e melhorar os seus processos de gestão, aumentar o acesso e partilha de informação à escala global e incrementar a capacidade de resposta, decorrente da estratégia de internacionalização.

 

A CARM, Casa Agrícola Roboredo Madeira, acaba de implementar um conjunto de soluções tecnológicas da Microsoft por forma a uniformizar e melhorar os processos de gestão e administração, e aumentar a sua capacidade de resposta aos novos desafios do negócio.

CARM, Casa Agrícola Roboredo Madeira

A CARM é uma empresa familiar que produz vinhos e azeites desde 1997, presente em vários mercados, entre os quais Espanha, Brasil, Angola, Estados Unidos, Canadá e Japão e que são também os principais consumidores dos vinhos e azeites produzidos na região do Douro.

 

O aumento crescente da produção e a necessidade de um maior acesso e partilha de informação, decorrentes da internacionalização da empresa, levaram à necessidade de uniformização das plataformas e à normalização do fluxo de trabalho. Para responder a estes desafios, a empresa optou por um conjunto de soluções, tendo a escolha recaído sobre o Office 365 e Microsoft Dynamics NAV.


 

A adoção do Office 365, o serviço integrado de soluções de produtividade, comunicação e colaboração, permitiu à CARM a consolidação de uma estrutura mais flexível, mas com níveis superiores de performance e segurança. Adicionalmente, assegurou ainda a todos os colaboradores um mais fácil e rápido acesso à informação, sem limitações geográficas, permitindo-lhes aceder aos conteúdos imprescindíveis à sua atividade a qualquer momento, em qualquer lugar e através de múltiplas plataformas.


Os benefícios foram particularmente visíveis no processo de internacionalização, permitindo o acesso e partilha da informação sempre atualizada e de forma segura a colaboradores, clientes e fornecedores, espalhados por todo o mundo.


De acordo com Filipe Roboredo Madeira, Administrador da CARM, “este começou por ser um negócio familiar que cresceu exponencialmente e de forma muito rápida, dando origem a novas necessidades de gestão, comunicação e colaboração. A dada altura a estrutura que possuíamos não respondia de forma eficaz aos objetivos do negócio, e a desorganização era grande. A par disto, a aposta da CARM numa estratégia de internacionalização obrigou à implementação de um conjunto de soluções tecnológicas que alicerçassem processos de negócio cada vez mais complexos e onde os fatores segurança e rentabilidade eram decisivos”.


A solução Microsoft Dynamics NAV garantiu ainda a rastreabilidade total do processo e consequente controlo da operação. Através do Microsoft Dynamics NAV, a CARM conseguiu uma total uniformização de todo o sistema, desde o controlo de gestão, à parte financeira e ao controlo de stock, imprescindíveis ao sucesso da atividade e ao processo de produção vinícola, mas também à gestão do relacionamento com parceiros e clientes.


A implementação esteve a cargo da APR, parceiro Microsoft, que desenvolveu em cima da solução Microsoft Dynamics NAV um add-on específico para a indústria vinícola, o VinoTEC.

Para mais informações sobre a CARM consulte o site em http://www.carm.pt .

Testemunhos

Manuel Pereira

"Com um Go Live no inicio de Janeiro deste ano,...

Ler testemunho

Recursos Humanos

Junior Consultant | Estágio Profissional (m/f)

Estágio Profissional para Consultor(a) Júnior Microsoft Dynamics NAV.

343 KB

Descarregar